sexta-feira, 10 de junho de 2011

Violência Escolar e saúde do Professor - Simone de Fátima, Margareth, Cida Nascimento e Natalia Pinheiro

Hoje é perigoso ser professor é preciso aprender a driblar diariamente o medo promovido pela violência nas escolas. E também temos os problemas de saúde que vitimam os professores (as dores físicas provocadas, os calos nas cordas vocais) os riscos não são poucos ainda mal retratados como doenças causadas pelo exercício do magistério.
Não podemos negar os diversos vetores presentes no cotiano escolar que levam o adoecimento do professor, dentro dos quais se encontra as políticas educacionais e modo de organização do trabalho docente.
Ser professor e estar numa roda viva onde o professor busca a todo momento e em condições adversas de trabalho a apredizagem do aluno.
é preciso que a questão da violência escolar seja tratada como algo que precisa ser debatido com todos: somente juntado forças, discutindo, elaborando bons projetos de inclusão, de melhoria das condições de vida dos professores e outras medidas é que superaremos esses problemas e teremos uma educação de qualidade. Como mostra os graficos a baixo:






Um comentário:

  1. Adorei os gráficos mas o resumo deveria conter itens quenãoe stão presentes.

    Esther Araujo

    ResponderExcluir